Procon suspende atividades em loja de móveis de Porto Alegre

Procon Porto Alegre funciona na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h (foto: Anselmo Cunha/Arquivo PMPA)

A loja Dez Móveis Planejados (Av. Ipiranga, 6907), teve as suas atividades suspensas pelo Procon Porto Alegre nesta quinta-feira (10). A motivação do órgão de defesa do consumidor da prefeitura para a adoção da medida foi o conjunto de reclamações formuladas pelos consumidores no Procon dada a falta de entrega de produtos vendidos sem o devido ressarcimento dos consumidores.

“A Loja Dez adotou métodos desleais de comercialização de seus móveis e está com suas atividades suspensas até que atenda as demandas encaminhadas pelos clientes ao Procon e restitua todos os consumidores lesados”, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. A Loja Dez tem dez dias para apresentar defesa no Procon. O caso de não cumprimento do determinado pelo órgão pode ensejar em multa diária de R$ 7.300,20.

O Procon Porto Alegre alerta os consumidores que, na compra de móveis planejados, pesquise junto ao órgão municipal eventuais reclamações contra o estabelecimento e que preferencialmente não realize pagamentos integrais antes da entrega do bem e que haja promessa escrita da data de entrega no momento da contratação.

Reclamações – O porto-alegrense pode registrar suas reclamações pela Internet, utilizando o site www.proconpoa.rs.gov.br ou acessando gratuitamente o Procon App no aparelho celular,

A sede do Procon Porto Alegre fica na rua dos Andradas, 686, e funciona das 10h às 16h, quando são distribuídas 70 fichas de atendimento por dia.

Comentários

832 Comentários