Projeto Cinemóvel exibe gratuitamente filmes em quatro cidades gaúchas

Projeto Cinemóvel Carrefour passará por oito Estados (Foto: Divulgação)

Lançado em 2015, o projeto Cinemóvel Carrefour chega ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (17) exibindo gratuitamente filmes sobre a diversidade. As sessões acontecem em uma sala especialmente montada em um caminhão climatizado, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes, e sistema de som estéreo.

A maior parte das sessões é voltada ao público infantil, principalmente alunos do ensino fundamental de escolas públicas, mas há na programação opções de filmes indicados para jovens com mais de 12 anos, plateia mais comum nas sessões noturnas.

Na primeira parada do projeto, o Cinemóvel vai passar por quatro municípios gaúchos: Caxias do Sul, Santa Maria, Canoas e Gravataí. A atração percorre o Estado até o dia 5 de maio. As sessões ocorrerão em três turnos: manhã (8h e 10h), tarde (13h30min e 15h30min) e noite (19h).

Até 11 de agosto, além do Rio Grande do Sul, o caminhão passará por Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas. Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de sua diversidade.

“O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da diversidade por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação”, destaca Jefferson Bevilacqua, responsável pela produção do projeto.

Programação do Cinemóvel no RS:

17 a 20/ 04: Caxias do Sul

Local: Rua Augusto Pestana, 50, Bairro São Pelegrino

24 a 28/04: Santa Maria

Local: CDM – Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, Rua Appel 798, Bairro Fátima

02 e 03/05: Canoas

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pedro, R. Dr. Olávo Fernandes, 91, Bairro Estância Velha

04 e 05/05: Gravataí

Local:  a confirmar

The post Projeto Cinemóvel exibe gratuitamente filmes em quatro cidades gaúchas appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

1.559 Comentários