Protestos contra a reforma da Previdência são realizados em todo o País nesta quarta-feira

Protesto de municipários na esquina da avenida João Pessoa com a Ipiranga (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Manifestações contra a polêmica proposta de reforma da Previdência são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (15). No Rio Grande do Sul, estão previstos diversos atos ao longo do dia.

Em Porto Alegre, trabalhadores de diferentes categorias, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais realizam atos na área central da cidade. No início da manhã, houve um protesto na avenida Mauá, sem bloqueio do trânsito.

Bloqueios foram realizados na avenida Ipiranga com a João Pessoa, no sentido bairro-Centro, e na Bento Gonçalves, embaixo do viaduto São Jorge. Servidores da saúde realizaram atos em frente ao Hospital de Pronto Socorro e ao Hospital Presidente Vargas. Servidores da segurança pública e policiais federais protestaram contra a reforma previdenciária em frente ao Palácio Piratini. Os ônibus circulam normalmente na Capital, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). 

No interior do Estado, ocorreram bloqueios na BR-116, em Caxias do Sul; na ERS-122, em Farroupilha; e na ERS-239, em Sapiranga. Às 9h, o trânsito foi totalmente interrompido por agricultores no quilômetro 465 da BR-116, em São Lourenço do Sul.

No fim da manhã, manifestantes bloquearam totalmente a BR-386, em Boa Vista das Missões. Em Canoas, professores protestam na BR-116, em frente à Praça do Avião, no sentido interior-Capital.

Protesto na BR-116, em Caxias do Sul (Foto: PRF/Divulgação)
Protesto na BR-116, em Caxias do Sul (Foto: PRF/Divulgação)

A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Temer ao Congresso Nacional estabelece, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres.

Greve de professores

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve nesta quarta-feira. A paralisação foi definida durante assembleia geral do Cpers-Sindicato para reivindicar o pagamento do piso nacional do magistério e contra a reforma da Previdência. As aulas foram suspensas em diversas escolas no Estado.











The post Protestos contra a reforma da Previdência são realizados em todo o País nesta quarta-feira appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.