Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Porto Alegre
23°
Cloudy

Home Notícias “Quem tem um bom preparo, quem está bem de saúde, não tem que se preocupar”, diz Bolsonaro sobre o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (02), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Discóbolo de Ouro, que é o símbolo da educação física e a mais alta honraria concedida pelos Conselhos Regionais de Educação Física no País.

Em seu discurso após receber a distinção, Bolsonaro afirmou que a educação física é uma profissão que precisa ser mais valorizada no País e citou a sua relação com a melhora na saúde das pessoas. “Estimulando a prática esportiva, você está ajudando, inclusive, a gastar menos com saúde, está ajudando a ter menos briga em casa, porque, se o cara gastou as energias lá fora, chega em casa mais tranquilo. E tem menos problema, passa a ser um exemplo para a família, então, a profissão nossa realmente é meritória”, afirmou.

O presidente afirmou que quem tem bom preparo físico pode lidar melhor com os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. “Quando se fala nessa tal de pandemia, que desde o começo eu apanhei muito, né? O que eu falo é que quem tem um bom preparo, quem está bem de saúde, não tem que se preocupar. É igual a uma chuva. Se o cara está com problema, qualquer chuvinha vira ali uma pneumonia e pode ter problema”, declarou.

Em sua carreira militar, o presidente se formou, no início da década de 1980, pela Escola de Educação Física do Exército. Atualmente, há cerca de 450 mil profissionais de educação física no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Fiergs alerta para urgência na ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
O presidente do Banco Central prevê uma alta de 4% do PIB do Brasil em 2021, após uma queda de 5% neste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News