Quitar dívidas com hospitais é nossa obrigação, diz Sartori

Governador José Ivo Sartori falou sobre as medidas para reequilibrar as finanças  (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

No programa Governo e Comunidade deste sábado (25), o governador José Ivo Sartori ressaltou que as medidas tomadas para o reequilíbrio financeiro do Estado começam a mostrar resultados. A afirmação foi feita ao se referir à quitação de dívidas com os hospitais, anunciada no início da semana. “Desde o primeiro dia de governo, cuidamos do cofre, compramos algumas brigas, mas os frutos começam a aparecer”, disse Sartori.

O governador falou também sobre os R$ 100 milhões investidos na educação em 2016, aplicados em reformas e ampliações de escolas. Os recursos beneficiaram ainda as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, que já passam de mil e atuam em aproximadamente 2,5 mil escolas da rede pública estadual.

Foram citados também os programas sociais desenvolvidos pelo governo. Para Sartori, eles “são o maior exemplo de preparação do futuro, com defesa da segurança, combate à violência, construção da cultura da paz e da não violência”. Entre os programas, estão o PIM (Primeira Infância Melhor), que alcança mais de 60 mil famílias em 242 municípios, o Criança Feliz e o Prato para Todos, que atende por volta de 50 mil pessoas por mês e representa um reforço na alimentação de famílias que precisam de maior apoio do governo.

“Tenho 40 anos de vida pública e sempre tive como anseio melhorar a vida das pessoas”, salientou Sartori. “A área social é o que muda a realidade, é onde a política boa faz efeito e se mostra a intenção do que se quer fazer”, acrescentou. Ele ressaltou que todos esses programas estão atrelados à segurança pública, já que a violência tem origem em questões sociais e precisa ser tratada na raiz, com a presença forte do Estado.

Comentários

Comentários

831 Comentários