Rede de ensino de Porto Alegre volta às aulas em 6 de março

As aulas serão realizadas das 8h às 12h (para o turno da manhã) e das 13h30min às 17h30min (para o turno da tarde). (Foto: Weber Sian/AE)

A rede municipal de ensino de Porto Alegre retomará as aulas nesta segunda-feira (6) de março. Nesta data, todos os alunos do Ensino Fundamental e os alunos novos da Educação Infantil iniciam o ano letivo de 2017. O término do calendário está previsto para 29 de dezembro.

Com as novas medidas adotadas pela prefeitura para o Ensino Fundamental, as aulas serão realizadas das 8h às 12h (para o turno da manhã) e das 13h30min às 17h30min (para o turno da tarde). O tempo de aula dos alunos com os professores passa a ser de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os momentos dedicados à alimentação não mais contarão dentro desse tempo. A escola ficará aberta antes das 8h e após o meio dia para que as crianças façam a alimentação, de modo organizado, com a supervisão de adultos, como já acontecia para os alunos maiores.

Com essa organização, a carga horária dos alunos será de 800 horas, distribuídas em 200 dias letivos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O calendário escolar deve ser elaborado por cada instituição de ensino, e depois aprovado e homologado pela Secretaria Municipal de Educação. O tempo de planejamento do professor continua garantido. Cada docente terá 7h15min para realizar essas atividades coletiva e individualmente.

A rede municipal é formada por 99 escolas próprias da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Técnico, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.