Redução de 76% no volume de usuários orienta horário dos ônibus

A Prefeitura de Porto Alegre informa que a redução de 76% do número de passageiros transportados nesta quarta-feira (1º), manteve-se de acordo com a variação da semana passada. Os ajustes na tabela horária desta quinta-feira (2), garantem a oferta de 60% do número de viagens em relação a um dia útil padrão.

O fluxo é monitorado diariamente e, se houver alterações, novas ações serão anunciadas. Cabe lembrar a importância da operação de transporte para quem necessita se deslocar pela cidade, inclusive profissionais da área da saúde, passageiros que precisam ir a consultas médicas, entre outros que utilizam o ônibus para atividades consideradas essenciais.

Manter o transporte, que é um serviço essencial, fiscalizar a higienização constante e possibilitar o deslocamento das pessoas que não podem contar com outra opção, estão entre as prioridades da prefeitura neste momento de combate ao coronavírus. Mesmo com a redução, 190 mil viagens são realizadas diariamente nos ônibus de Porto Alegre.

A orientação é para que as pessoas permaneçam em casa. Seguem também as determinações anteriores sobre higienização, limite de passageiros conforme disponibilidade de assentos e horários especiais para idosos. Operações de fiscalização são feitas constantemente pelas equipes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Comentários