Relator do pacote anticrime é ameaçado de morte

(Foto: Reprodução/Roque de Sá/Agência Senado)

O senador do PPS do Espírito Santo, Marcos do Val, relator do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, recebeu nesta quinta-feira, 18, ameaças de morte via e-mail com cópia para o Ministério da Justiça. O remetente era ciente de que a polícia está montando um grupo para proteção do senador e sua família, o que causou surpresa em Marcos do Val, uma vez que não era de conhecimento público ainda.

O e-mail possui o título de Consultoria: escolta pessoal armada e atiradores de elite. E o conteúdo diz:

“Senhor Senador MARCOS RIBEIRO DO VAL,

Vossa Excelência, como instrutor, consultor e palestrante de diversas agências de aplicação da lei e fundador do curso CATI (Curso de Operações Táticas), possui amplos conhecimentos sobre SEGURANÇA PÚBLICA E SEGURANÇA PESSOAL. Poderia me dizer se escolta pessoal é eficaz contra ATIRADORES DE ELITE? Pois é isto que vamos usar contra Vossa Excelência e sua família caso o Pacote anticrime do SENHOR SÉRGIO MORO seja votado. E não adianta publicizar com a ajuda das Meninas Superpoderosas do Antagonista e principalmente com o Terça Livre. Nada vai salvar você e sua família e a PF já te disse que não há como nos prender nem sequer nos identificar. Como Vossa Excelência tem disso por aí, somos profissionais e não amadores. Ademais, este imbecil do ALLAN LOPES DOS SANTOS, dono do TERÇA LIVRE, também está em nossa lista. Em breve a ESPOSA dele vai receber uma bela visita…”

Há suspeitas de que a ameaça tenha vindo de organizações criminosas, como o PCC. O senador se reuniu em sua casa com os policiais ontem à noite.

Abaixo imagens do e-mail recebido pelo senador:

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comentários