Rodoviários realizam manifestação contra propostas da prefeitura de Porto Alegre

Trabalhadores caminharam até a Câmara de Vereadores
Foto: (Foto: Stetpoa/Divulgação)

Os rodoviários de Porto Alegre realizam, nesta quinta-feira (30), um protesto contra o polêmico pacote da prefeitura com medidas para baratear a passagem de ônibus na Capital.

A categoria se reuniu na sede do Stetpoa (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte), na avenida Venâncio Aires, e seguiu em caminhada pelas avenidas Farrapos, Osvaldo Aranha e João Pessoa até a Câmara de Vereadores, que analisa as propostas em sessão extraordinária convocada pelo Executivo.

Entre os projetos, está o que prevê a retirada gradual de cobradores dos ônibus da Capital. Apesar da manifestação, os coletivos circulam normalmente. A categoria declarou estado de greve e deve fazer uma paralisação na semana que vem.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a BM (Brigada Militar) acompanharam a caminhada dos rodoviários, que provocou lentidão no trânsito.

Aplicativos

Motoristas de aplicativos também realizaram uma caminhada em direção à Câmara Municipal para protestar contra a proposta da prefeitura que prevê a taxação do serviço.

Comentários