Roth adota linha dura no Inter e aumenta a cobrança aos jogadores

Acabou a brincadeira. O técnico Celso Roth rapidamente começou a implantar o seu estilo no Inter. Cobranças duras, caretas, gritos e muito trabalho. Com a chegada de Roth, os jogadores colorados passaram a ter comando forte, em que a disciplina e cumprimentos de horários passaram a ser “cláusulas pétreas”.

O zagueiro Ernando reconhece a linha dura de Roth, mas diz que os jogadores do Inter estavam precisando de uma sacudida e de cobrança dura. “O Roth é um cara que fica ali pegando no pé, te xinga, te dá esporro. É uma cobrança muito grande do treinador. Um estilo diferente. O Falcão é tranquilo, o Roth é mais explosivo. Essa cobrança bem feita surte efeito. A gente precisa, está na hora dessa cobrança. Ele também conhece a parte tática e está fazendo ajustes. Então é um treinador que credencia sua parte defensiva, de marcação, mas também dá liberdade para o pessoal da frente criar jogadas. Está priorizando a parte defensiva, ajustando compactação. Com mais posse de bola, mais envolvimento do pessoal do ataque”, disse o defensor colorado.

Nos ensaios, Roth tem feito os jogadores repetirem as jogadas até que elas saiam como o esperado. Taticamente, além de tentar “fechar a casinha” para o time não sofrer gols, as jogadas de bola aérea ofensiva foram valorizadas pelo técnico, e o centroavante Ariel é opção importante para quando for necessário apelar para os cruzamentos à área.

Comentários