Santa Casa apoia evento em prol da doação de órgãos

Para estimular a doação de órgãos, o festival medieval Organs of Thrones acontecerá no próximo sábado (Foto: Divulgação)

Sob uma atmosfera medieval, a doação de órgãos será trabalhada junto à comunidade a fim de desconstruir preconceitos e medos, tirar dúvidas e informar sobre o assunto. O festival Organs of Thrones, uma parceria entre Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Smile Flame e Unicred, ocorre neste sábado (8), das 11h às 19h, na Associação Cultural Vila Flores. O evento é uma forma leve e divertida de trabalhar um assunto de suma importância.

Para o diretor médico do Hospital Dom Vicente Scherer, o médico José Camargo, “a conscientização da comunidade é um dos pilares para a causa”. Ao lado deste, cita também que a otimização do sistema público de transplantes, organizado pela Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de cada Estado, e a mobilização de cada vez mais profissionais da saúde para que esses comuniquem com rapidez os casos com diagnóstico de morte encefálica, podem influenciar no aumento do índice de doações.

O Hospital Dom Vicente Scherer é especialista em transplantes de pulmão, fígado, rim, coração, pâncreas, pele e medula óssea; sendo referência internacional na realização de transplantes. Em 2016, apenas no Dom Vicente Scherer, foram realizados 514 transplantes. O hospital foi projetado para realizar até 750 procedimentos por ano, e o único entrave para que isso ocorra é a falta de doadores. Atualmente, mais de 30 mil brasileiros aguardam na fila por um transplante. Esta busca de conscientização será trabalhada de forma lúdica no festival.

No turno da tarde, ocorrerá uma grande guerra de bexigas d’água. Os participantes escolherão entre três equipes, que representam suas valorosas casas: Pulmões de Guepardo, Coração de Leão e Olhos de Lince. O evento foi inspirado na série de TV norte-americana “Game of Thrones”. Os participantes também contarão com trucks de comidas e bebidas, lojas de objetos temáticos, tatuagens e penteados inspirados na Idade Média, oficina de arco e flecha e Swordplay – esporte que simula uma batalha com réplicas de espadas ou instrumentos de combate. O embalo do dia está garantido com o som do Bando Celta, grupo que funde música com dança, teatro, literatura e audiovisual.

Serviço
ORGANS OF THRONES
Data: 08 de abril (sábado), das 11h às 19h
Local: Associação Cultura Vila Flores (Rua Hoffmann, 459 – Floresta – POA)
Programação completa e ingressos antecipados pelo site  www.organsofthrones.com.

 

The post Santa Casa apoia evento em prol da doação de órgãos appeared first on O Sul.

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.