Secretaria da Agricultura expõe plano de quitação das unidades da CESA através de licitações públicas

Secretário Ernani Polo. FOTO - Jackson Ciceri

O secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, ao lado  do presidente da CESA (Companhia Estadual de Silos e Armazéns), reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira para informar sobre o projeto de transição da CESA, que prevê a venda de um primeiro lote de unidades a fim de quitar a dívida trabalhista da Companhia, que chega a 280 milhões de reais. No entanto, o acordo firmado junto ao Sindicato dos Trabalhadores na Justiça do Trabalho reduziu a dívida  em 40%, com um parcelamento em 72 meses. O valor total da arrecadação através de licitação pública será para o cumprimento desta dívida.

O primeiro lote é integrado por seis unidades, de Júlio de Castilhos, Nova Prata, Cruz Alta, Passo Fundo, Santa Rosa e Santa Bárbara.  Após esta quitação, que prevê entrega de editais até maio próximo, um segundo lote será comercializado  e assim sucessivamente. Hoje são 23 unidades, das quais 18 ativas e 5 desativadas. A negociação envolvendo o segundo lote prevê 60% da arrecadação para cumprimento do acordo, 30% para a Companhia e 10% para quitação dos novos condomínios, que totalizam outras 333 ações trabalhistas.  Segundo o secretário Ernani Polo, o governo do Estado não irá mais administrar armazés.

The post Secretaria da Agricultura expõe plano de quitação das unidades da CESA através de licitações públicas appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

20 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.