Secretaria Municipal da Fazenda informa canais de atendimento aos contribuintes durante a pandemia

Todos os atendimentos podem ser realizados sem o deslocamento à sede da Secretaria da Fazenda. (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que está preparada para atender os cidadãos que buscam regularizar suas pendências tributárias com o município, bem como obter serviços como certidões, baixas e realização de protocolos diversos.

A partir da chegada da pandemia o órgão colocou à disposição o Portal de Serviços, http://servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br/, por meio do qual já realizou mais de 90 mil atendimentos, como emissão de certidões, recursos, obtenção de senhas de acesso, inscrição e baixa de empresas e resolução de dúvidas em geral.

Pelo WhatsApp é possível solicitar o envio de segunda via da guia de pagamento e realizar parcelamentos. Mais de 58 mil atendimentos já foram realizados por este canal, trazendo agilidade e simplificando o acesso à Loja de Atendimento.

Se o cidadão tiver uma pendência tributária com a Fazenda, ele mesmo pode efetuar o parcelamento da sua dívida, através do Parcelamento On-line, sistema que permite a realização de parcelamentos em até 36 vezes sem a necessidade de contatar a Secretaria.

Além destes canais, há o atendimento pelo 156 – opção 4. Todos os atendimentos podem ser realizados sem o deslocamento à sede da Secretaria da Fazenda, com agilidade e segurança para os cidadãos e suas famílias.

Canais de Atendimento:

Site: prefeitura.poa.br/smf

Portal de Serviço: servicos-fazenda.portoalegre.rs.gov.br

Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.

WhatsApp: whts.co/chatprefpoa (exclusivo para guias e parcelamentos)

Parcele Online: parcelamento.procempa.com.br.

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