Secretário Carlos Búrigo fala sobre ações para modernização do Estado em almoço com empresários

 

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul promove neste momento almoço  com o Secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Antônio Búrigo, no Porto Alegre Country Club.  O secretário fala sobre “Plano de Modernização do Estado e seu Modelo de Governança e Gestão” e  sobre ações e projetos em andamento para modernização da máquina pública. Segundo ele, a privatização da CEEE, CRM e Sulgás estão na pauta de prioridades do Governo do Estado, uma vez que “podem ser melhor potencializadas através de investimentos para gerar empregos no Rio Grande do Sul, na oferta de energia e também na geração de mais ICMs, mais impostos, recursos, com foco no crescimento do Estado”.

Outro tema abordado pelo secretário diz respeito à extinção das 12 fundações, iniciada no primeiro semestre, cujas negociações com sindicatos e Tribunal de Justiça estão em andamento para que no segundo semestre possam estar extintos os vínculos destas instituições com o Governo. “O Governo precisa atuar em atividades básicas, prioritárias e a  sua responsabilidade  é com educação, segurança e projetos sociais”, justifica Búrigo. Ele diz que as medidas adotadas vão garantir “equilíbrio financeiro e tornar o Estado mais leve e mais ágil”.

Segundo o presidente do LIDE Rio Grande do Sul, Eduardo Fernandez, a proposta da entidade é tornar transparente para a comunidade empresarial, neste evento, o que está sendo feito para tirar o Estado da difícil situação em que se encontra. “Queremos que o Governo nos dê condições para uma participação mais efetiva nos destinos do Estado e para isso estaremos disponíveis ao diálogo e apoiando as reformas que visem estancar essa calamidade que estamos vivendo, afirma.”

Fernandez considera que o LIDE incentiva o crescimento baseado na iniciativa privada, que deve ser a grande geradora de empregos e do desenvolvimento. “Somente dessa forma obteremos o crescimento esperado e colocaremos o Rio Grande do Sul no lugar de grandeza que merece”, conclui.

 

The post Secretário Carlos Búrigo fala sobre ações para modernização do Estado em almoço com empresários appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

4 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.