Segurança recebe reforço de mais 102 policiais da Força Nacional para o Estado

Reforço se soma aos 70 policiais que estão na Capital desde agosto de 2016 (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Dentre as ações previstas para o Plano Nacional de Segurança, em acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de 200 policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública se concretizou nesta quarta-feira (08). Somando-se aos 70 policiais que estão na capital desde agosto de 2016, 28 vieram no feriado de carnaval e nesta quarta-feira chegaram mais 102 para trabalhar em parceria com a Brigada Militar.

Para o secretário Cezar Schirmer, o novo efetivo é um reforço significativo no enfrentamento e na prevenção. “A atuação da Força Nacional no combate à criminalidade é de extrema importância para estabelecer uma sensação de segurança à população que vive nas regiões mais violentas da capital. A cooperação da União amplia a capacidade de enfrentar o difícil momento vivido na Segurança Pública, agradeço ao novo ministro, Osmar Serraglio, por dar continuidade ao Plano”, destacou.

Os agentes integrarão o contingente na força-tarefa para redução na incidência de homicídios e feminicídios, além de agregar a Operação Avante. A atuação será nas áreas do 9º, 20º e 21º Batalhões de Polícia Militar, nos bairros Praia de Belas, Rubem Berta, Santa Tereza e Restinga.

O planejamento e a integração das ações estão sob o encargo do Comando de Policiamento da Capital, que será responsável pela alocação dos agentes. O comandante do CPC, coronel Jefferson de Barros Jacques, salienta que o reforço será distribuído pela capital de acordo com a necessidade. “A Força Nacional completa hoje o efetivo previsto de apoio ao estado dentro do Plano Nacional de Segurança. As atuações deste contingente serão desenvolvidas nas áreas de maior incidência de homicídios”, adiantou.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.