Semana da Consciência Negra começa nesta segunda-feira em Porto Alegre

(Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (14) e estende-se até o domingo (20) a 26ª Semana da Consciência Negra de Porto Alegre, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por intermédio da Secretaria Adjunta do Povo Negro e o Conselho Municipal do Negro.

A abertura oficial está programada para as 17h, no Largo Zumbi dos Palmares, com a presença de autoridades, representantes da comunidade negra e do jornalista Adroaldo Corrêa, que irá falar sobre a lei que instituiu a semana no município.

Durante toda a segunda-feira, uma extensa programação será desenvolvida no local a partir das 13h, incluindo apresentações artísticas e a exposição de uma feira de afroempreendedores. Também deverão se apresentar o Instituto Cultural Confraria do Charme e convidados, além do Coral do Cecune, às 20h.

Ao longo da semana diversos grupos culturais do município estarão se apresentando  no palco do Largo Zumbi  como o Pagode do Dorinho, Brazil Estrangeiro, Padedê do Samba e Puro Astral, além das escolas de samba Areal do Futuro e Imperatriz Dona Leopoldina.

Diversas oficinas serão desenvolvidas no local sobre a temática negra, religiosidade, educação e afroempreendedorismo.

Comentários

24 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.