Semana de Porto Alegre traz programação diversificada para comemorar os 245 anos da Capital

Cinemateca Capitólio recebe novo projetor digital durante as comemorações dos 245 anos de Porto Alegre (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)

De 19 a 27 de março Porto Alegre celebra seus 245 anos em diversas ações em vias públicas e espaços descentralizados. Estão incluídos espetáculos musicais, de teatro, dança, atividades esportivas, passeio ciclístico, palestras e obras, além do próprio Carnaval da cidade – a primeira noite de desfiles foi cancelada e a segunda, prevista para este sábado, depende de aprovação do Corpo de Bombeiros. O tradicional baile não ocorre, embora haja diversas outras alternativas culturais na programação, disponível no site aniversario.portoalegre.rs.gov.br.

Entre os diversos eventos previstos, no domingo (26), data do aniversário da cidade, acontece o CelebraDores, que além de marcar o aniversário de Porto Alegre, destaca a entrega da primeira etapa da nova fase de restauração da igreja Nossa Senhora das Dores e a abertura da 11º Bienal do Mercosul – “O Triângulo do Atlântico” com um concerto.

Já na segunda-feira (27) a Cinemateca Capitólio inaugura seu novo projetor digital, com patrocínio da Petrobras, através do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), que irá permitir que a Cinemateca Capitólio amplie significativamente o acesso a filmes, podendo integrar-se ao circuito de lançamentos de produções recentes, hoje distribuídas apenas em formato DC (Digital Compact Packte). (Letícia Castro/O Sul)

 

The post Semana de Porto Alegre traz programação diversificada para comemorar os 245 anos da Capital appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

44 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.