Semana terá sequência de dias de muito calor em Porto Alegre

Alta temperatura e umidade possibilitam ocorrência de chuvas fortes. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

A capital gaúcha vai passar por uma semana de calor sufocante. A temperatura máxima pode chegar a 38°C em algumas localidades. O calor aumenta devido a  uma massa de ar muito quente que se instalou em Porto Alegre.

O Sistema Metroclima alerta que a combinação desse intenso calor, com a alta umidade e as elevadas taxas  de instabilidade são ideais para que ocorra chuva forte localizada ou até mesmo temporal, especialmente entre a tarde e a noite.
Confira a previsão para semana:
Terça-feira (21/2): Persiste o calor intenso em mais um dia de sol e nuvens. Madrugada novamente de temperatura muito alta com mínima de 24ºC e tarde com máximas de até 36ºC. Ainda devido ao calor, risco de chuva e temporais isolados de verão em Porto Alegre na segunda metade do dia.

Quarta-feira (22/2): Dia de sol e nuvens com muito calor. Mínimas entre 24°C e 25°C com máximas à tarde de 35°C a 37°C. Não se pode afastar a possibilidade de chuva de verão em consequência do intenso calor.

Quinta-feira (23/2): Mais um dia de sol e nuvens com intenso calor na cidade. Novamente a madrugada será muito quente com mínimas de 24°C a 27°C e a tarde pode ter 31°C a 34°C na maioria dos bairros, o que traz o risco de chuva ou temporal isolado de verão na região.

Sexta-feira (24/2): Novamente o sol aparece entre nuvens. Mínimas de 23°C a 26°C e a tarde máximas de 26°C a 29°C.

Comentários

Comentários

4 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.