Sete traficantes comandados por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas foram presos na Região da Campanha

Sete criminosos foram presos no sábado (28) por envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de veículo roubado durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar em Bagé, na Região da Campanha.

Nos últimos dias, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas e o setor de inteligência da Brigada Militar passaram a monitorar a chegada no município de dois indivíduos da Região Metropolitana de Porto Alegre, mandados por um detento da PASC (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) para fazer a cobrança de pequenos traficantes que deviam dinheiro para o grupo liderado pelo presidiário.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, esses dois indivíduos se instalaram em um conjunto residencial e passaram a amedrontar os moradores do local. Com o levantamento das informações e dados de inteligência foi possível identificar ainda que o grupo estava torturando e mantendo em cárcere privado um indivíduo para coagir outro detento, recolhido no Presídio Regional de Bagé.

O cumprimento de dois mandados de busca e apreensão resultou na prisão em flagrante de seis homens e de uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado. Em um dos apartamentos vistoriados pelos policiais foram encontrados maconha, crack e cocaína. Em outro imóvel, estava o homem que havia sido torturado e mantido em cárcere privado.

Minutos antes dos policiais chegarem ao local, um casal havia saído da casa para esconder o carro roubado. Os policiais diligenciaram e encontraram os dois e apreenderam o carro. Há suspeita de que o veículo também tenha sido mandado para Bagé pelo detento da Pasc. “Durante as diligências, três indivíduos tentaram fugir, invadindo o apartamento de uma moradora pra se esconder. Dois foram presos e com eles foi encontrada mais uma porção de crack”, destacou Ritta.

Comentários