Setenta mil veículos devem passar pela Freeway em direção ao litoral no feriado de Finados

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Setenta mil veículos devem passar pela Freeway em direção às praias gaúchas e catarinenses neste feriado de Finados, segundo estimativa da Triunfo Concepa e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). São esperados na rodovia 30 mil veículos nesta quarta-feira (1º) e outros 40 mil na quinta-feira (02).

Em caso de tráfego intenso, a Concepa poderá, em ação conjunta com a PRF, liberar o uso do acostamento da estrada como faixa adicional tanto na ida quanto na volta do litoral. Na ida, a liberação ocorre, quando necessária, entre os quilômetros 75 e 60, em Gravataí. Já no retorno do litoral, o acostamento pode ser utilizado entre os quilômetros 1,5, em Osório, e 26, em Santo Antônio da Patrulha.

Para evitar congestionamentos, é recomendado que os motoristas viajem até as 16h desta quarta ou a partir das 12h de quinta. Já para evitar transtornos na volta do feriadão, a melhor opção é iniciar o deslocamento até as 14h de domingo (05).

Interior

Em direção ao interior do Rio Grande do Sul pela BR-290, são esperados 40 mil veículos neste feriadão – 20 mil nesta quarta e 20 mil na quinta-feira.

Comentários

2 Comentários