Sine de Porto Alegre disponibiliza 200 vagas para pessoas com deficiência

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Sexta-feira (29) é o dia nacionalmente dedicado à contratação de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em todo o País. O objetivo é ampliar a inclusão das PCDs e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado formal de trabalho em um dia de atendimento exclusivo a esse público. Em Porto Alegre, o Sine Municipal participa com a oferta de 200 vagas de emprego e mais o serviço de corte de cabelo gratuito, masculino e feminino.

O maior número de vagas é de Operador de Processos de Produção, com 50 postos e Repositor em supermercados com 40. Interessados devem ir até a unidade do Sine, na esquina das avenidas Mauá com Sepúlveda, no Centro Histórico, das 8h às 17h, munidos da carteira de identidade e do trabalho e comprovante de endereço atualizado. Na entrevista de cadastramento, poderá ser solicitado ao candidato comprovante da qualificação exigida.

A promoção é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria do Trabalho, Emprego e Renda e integra programa nacional do Ministério do Trabalho. Em parceria com o SENAC e com a Embeleze haverá a oferta de corte de cabelo gratuito. No turno da manhã masculino e no turno da tarde masculino e feminino.

Dia D

A iniciativa possibilita a aproximação entre trabalhadores com deficiência e empresas. No cenário de empregabilidade atual, a atuação do Sine é proativa na colocação desse público a oportunidades de emprego, trabalho ou geração de renda, desenvolvendo qualificação e conscientizando as empresas para a importância dessa inserção.

Confira as vagas:

Assistente Administrativo -1
Assistente de Vendas -1
Atendente Balconista -1
Atendente de balcão -1
Atendente de Telemarketing – 30
Auxiliar de limpeza – 7
Auxiliar de linha de produção -1
Auxiliar de logística -1
Balconista de lanchonete – 40
Caixa de Banco -1
Empacotador, a mão – 2
Empregado doméstico nos serviços gerais 3
Funileiro de bancada – 1
Jardineiro -1
Operador de Caixa -1
Operador de processo de produção – 50
Operador de telemarketing ativo e receptivo – 5
Porteiro -10
Recepcionista atendente -1
Repositor- em supermercados – 42

Comentários