Sistema informatizado do Detran-RS está indisponível

Em razão de problemas operacionais da Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul), órgão do governo que gerencia o sistema informatizado do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito), os CRVAs (Centros de Registros de Veículos Automotores) do Estado estão sem acesso ao sistema informatizado do Detran-RS. Portanto, impossibilitados de prestar os serviços aos cidadãos.

Segundo nota da Arpen-RS (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais), a expectativa é de que o Poder Público corrija o problema, liberando o acesso ao sistema no menor prazo possível.

CRVAs

Os Centros de Registros de Veículos Automotores realizam todo tipo de serviços relacionados a veículos e são credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul.

Entre os serviços prestados estão: transferência de propriedade, primeiro emplacamento, 2ª via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, cópia do CRLV, 2ª via do CRV (Certificado de Registro de Veículo), alteração de características do veículo, comunicação de venda, inclusão de restrição financeira, liberação de restrições financeiras, troca de município, baixa de veículo como sucata, mudança de placa, certidão de registro, alteração de endereço residencial, alteração do endereço de entrega do CRV ou CRLV, alteração do nome ou razão social, taxas de alteração de registrador do veículo.

 

Comentários