Sport Clube Internacional lança a Universidade Corporativa Colorada

universidade-colorada

O Sport Clube Internacional lançou ontem à noite um projeto grandioso, que promete alterar a rotina do clube. É a Universidade Corporativa Colorada, com atuação nos moldes de uma universidade tradicional, a fim de atender  ao quadro de funcionários e a sócios do Clube. “Um projeto inserido na realidade da organização”, como atesta Luiz Henrique Nunez, 2º vice-presidente do Internacional. A Universidade, em parceria com as principais instituições de graduação de ensino da Capital, passa a oferecer 15 cursos de pós-graduação e 70  cursos de curta duração,  a partir de março e já com inscrições abertas.  Descontos  serão ofertados aos sócios, afim de estimular suas participações neste primeiro momento.

A Universidade vai funcionar dentro do ambiente físico do Clube, “gerar conhecimento aos colaboradores para que possam trabalhar melhor nos seus processos do dia a dia”, diz o vice-presidente. “A instituição colhe frutos, se torna uma instituição mais forte, percebida pelo mercado”, atesta Nunez. Ao mesmo tempo, a ideia é movimentr o clube, com uma maior participação de pessoas, nas lojas, no estacionamento e em todo o entorno.

No início, serão duas turmas, cada uma com cem alunos, mas a expectativa é de atender a 4 mil alunos em 20 salas de aula. Quanto ao retorno financeiro, o Clube estima algo em torno de 4 milhões de reais/ano, devendo “movimentar o Beira-Rio”. Na visão de Nunez, este será um dos maiores projetos de universidade corporativa do cenário mundial, seguindo uma tendência já adotada pelo Real Madri e pelo Barcelona. “Nosso projeto tem grandeza e magnitude”, diz o dirigente.

No evento, estiveram representadas Fadergs, Ulbra, Unisinos, PUC, Iergs/Uniasselvi, FGV, IPA, FTEC e São Judas Tadeu. Representando o Internacional, estiveram presentes os vices Pedro Affatato e Luiz Henrique Nuñez, o vice de Administração Alexandre Limeira, o vice jurídico Giovani Gazen, o vice do Parque Gigante Geraldo Almeida, o diretor de relacionamento Álvaro Bueno e o assessor da presidência Luiz Carlos Paraguassu, além de vários conselheiros do clube.

 

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.