Startups desenvolvem testes imediatos para ajudar a frear a proliferação do coronavírus em Porto Alegre

O projeto Start.Health: Startups Vs Covid, idealizado pela prefeitura da Capital gaúcha e pelo Pacto Alegre, selecionou 16 startups para desenvolver testes imediatos a fim de ajudar a frear a proliferação do coronavírus na Capital gaúcha.

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou a videoconferência sobre as primeiras orientações ao processo de testes e deu as boas-vindas aos selecionados.

“Essas soluções vão contribuir com todas as áreas que trabalham duramente para frear a proliferação da epidemia na cidade, especialmente os agentes de saúde. Temos um ano atípico pela frente e precisamos buscar alternativas que nunca pensamos. Agradeço a iniciativa e a participação de pessoas inovadoras e motivadas neste gigantesco desafio”, disse o prefeito.

O diretor de Inovação da prefeitura, Paulo Ardenghi, destacou que o número de inscrições e qualidade das soluções surpreenderam. “Nossa expectativa agora é testar, escalar essas soluções e contribuir com a rede de saúde e a sociedade”, ressaltou.

Também são parceiros do projeto o governo do RS, Associação Gaúcha de Startups, Founders Institute, Sebrae, Reginp, Grow, Biohub e Comcet.

Comentários