Susepe efetua 241 revistas em penitenciárias em um período de 19 meses

Operação nesta manhã contou com a atuação de agentes do Gaes e de agentes da Modulada de Montenegro. (Foto: Susepe/Divulgação)

Foram apreendidos 188 trouxinhas de maconha, 25 petecas de cocaína, 13 chips, 47 celulares, seis estoques, baterias, carregadores, e R$ 1.314,00, durante revista nesta terça-feira (27), na Galeria A da Penitenciária Modulada de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A ação faz parte das operações de inspeção realizadas pela Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) com agentes do Gaes (Grupo de Ações Especiais), da Divisão de Inteligência Penitenciária, e de agentes penitenciários.

Em um período de 19 meses, a superintendência já realizou 241 intervenções em cadeias no Estado. O foco dessas ações é retirar materiais ilícitos em posse de apenados e estabelecer a ordem no ambiente prisional.

Além disso, as transferências de possíveis lideranças negativas entre os presos são executadas para desarticular redes de crime que parte de dentro das casas prisionais. De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Ângelo Carneiro, as revistas seguirão intensificadas em todas as dez regiões penitenciárias.

Comentários

823 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.