Tabela de verão dos ônibus de Porto Alegre entra em funcionamento na terça-feira

Como ocorrem todos os anos neste período, a partir de terça-feira (26), até 25 de fevereiro, entra em funcionamento a tabela de verão no sistema de ônibus da Capital. A redução de viagens será de apenas 9%. Já a estimativa de redução do número de passageiros é de 23%.

As linhas alimentadoras escolares, dedicadas basicamente ao transporte de estudantes até as escolas, não sofrerão alteração de tabela em função da recuperação das aulas previstas para o período. Algumas escolas optaram por fazer a compensação dos dias letivos em janeiro e outras em fevereiro, então a demanda foi avaliada pontualmente em cada região.

Também não haverá redução de horários nas linhas que apresentam maior movimento. Além disso, os primeiros e últimos horários serão mantidos. As tabelas horárias estarão disponíveis no site a partir de terça.

A EPTC (Empresa Pública de transporte e Circulação) irá monitorar o atendimento das linhas para realizar ajustes, se necessários. Usuários podem enviar dúvidas, reclamações ou sugestões pelo número 118, Fala Porto Alegre 156 ou site da EPTC.

Comentários

Um Comentário