Taxistas de Cachoeirinha vão auxiliar a Prefeitura a monitorar situações de risco e emergências

Iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Segurança busca aumentar a segurança com a integração da comunidade (Foto: Divulgação Prefeitura Cachoeirinha)

A Prefeitura de Cachoeirinha e a Associação de Taxistas firmaram uma parceira para buscar diminuir a violência: por meio de um grupo no WhatsApp, os profissionais vão avisar à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade sobre situações de risco e emergências. “Desta forma, podemos agir rapidamente e com maior eficiência no atendimento”, destaca o secretário Marco Aguirre Gouvêia.

A integração dos taxistas é mais uma ação para a consolidação do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle ). “A demanda por mais segurança é uma preocupação de toda a cidade e nosso governo está buscando a agir de forma integrada para enfrentar à violência”, destaca o prefeito Miki Breier.

Desde o início do ano, Cachoeirinha unificou o sistema de radiocomunicação utilizado pelos Agentes de Trânsito ao da Guarda Municipal. Outra ação neste processo de integração são as blitzes conjuntas das equipes da Secretaria Municipal com a Brigada Militar e Polícia Civil.

The post Taxistas de Cachoeirinha vão auxiliar a Prefeitura a monitorar situações de risco e emergências appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

33 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.