Tempo firma e frio perde força no Rio Grande do Sul

A massa de ar seco e frio de alta pressão que ingressou no Rio Grande do Sul, com queda acentuada da temperatura, trará um longo período de tempo firme para Porto Alegre (Foto: Banco de dados)

A massa de ar seco e frio de alta pressão que ingressou no Rio Grande do Sul, com queda acentuada da temperatura, trará um longo período de tempo firme para Porto Alegre.

O Sistema Ceic-Metroclima informa que as mais recentes saídas de modelos numéricos não indicam chuva em Porto Alegre antes dos dias 7 ou 8 de maio. No período, os dias terão grande amplitude térmica (diferença entre as mínimas e máximas) com noites gradualmente menos frias e tardes agradáveis.

Confira a previsão para semana

Domingo (30): Mais um dia com predomínio do sol e períodos de céu claro em Porto Alegre, mas no decorrer do domingo podem aparecer algumas nuvens altas do tipo Cirrus formadas por cristais de gelo em grande altitude. Faz menos frio na madrugada e as mínimas nos bairros mais frios devem ficar entre 9ºC e 11ºC. Máximas à tarde de 25ºC a 27ºC. Umidade do ar muito baixa à tarde podendo ficar em 30% ou menos. Chance de nevoeiro ou neblina em pontos da região ao amanhecer.

Segunda (1º): Feriado do Dia do Trabalho: Dia de sol com nuvens altas do tipo Cirrus. A atmosfera segue seca, proporcionando grande amplitude térmica. Provável nevoeiro ou neblina em pontos da região no começo da manhã. Mínimas de 8ºC a 10ºC nos bairros mais frios. Máximas de 24ºC a 26ºC à tarde.

Terça (02): Dia de sol e nuvens com expectativa de nuvens médias e altas. Possibilidade mais alta de nevoeiro no começo da manhã na região. Faz menos frio com mínimas entre 10ºC e 12ºC nos bairros mais frios. Máximas ao redor de 25ºC no período da tarde.

The post Tempo firma e frio perde força no Rio Grande do Sul appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

15 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.