Temporais atingem o Rio Grande do Sul pelo quinto dia seguido nesta quinta


A Região Metropolitana de Porto Alegre segue sob risco de temporais.
(Foto: Divulgação)

Temporais atingem o Rio Grande do Sul pelo quinto dia seguido nesta quinta-feira (31), de acordo com a Metsul Meteorologia. Em todo o Estado, cerca de 1,4 mil pessoas já foram afetadas pelas tempestades e mais de 6 mil casas foram danificadas, segundo a Defesa Civil.

Na manhã desta quinta, 220 mil clientes da CEEE e da RGE permanecem sem energia elétrica. Em Lagoa Vermelha, na Região Nordeste, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de 130 quilômetros por hora na madrugada.

Porto Alegre

A Região Metropolitana de Porto Alegre segue sob risco de temporais. Na noite de quarta, a Capital gaúcha registrou queda de granizo, que danificou cerca de 85 residências. O bairro Lami, na Zona Sul, foi a região mais atingida.

A queda de árvores provoca bloqueios em algumas vias da cidade, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). As chuvas em Porto Alegre nas últimas 96 horas variam entre 70 e 90 milímetros, mas alguns bairros da Zona Sul da cidade acumulam até 120 milímetros, ou seja, a média histórica do mês de outubro inteiro.

Comentários