Temporais deixam milhares de gaúchos sem luz

Chuva forte atingiu Porto Alegre e cidades do interior na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Milhares de clientes da RGE e da CEEE ficaram sem luz após os  temporais que atingiram o Rio Grande do Sul entre a noite de quinta-feira (09) e a madrugada desta sexta-feira (10).

A falta de luz chegou a afetar 20 mil consumidores nas áreas de cobertura da RGE e 12 mil nas da CEEE. Entre os municípios atingidos estão Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

Equipes das empresas trabalham para restabelecer o fornecimento de energia. Segundo a CEEE, o número de clientes sem luz caiu para 4 mil na manhã desta sexta. A maioria concentra-se em Viamão.

Hoje, a chuva deve ser mais intensa no Norte do Estado, conforme a Metsul Meteorologia. O tempo melhora gradualmente no Oeste e Sul do RS. Em Porto Alegre, segundo o Metroclima, o dia apresenta muitas nuvens, com chance de chuva até o período da tarde.

A Capital gaúcha registrou diversos pontos de alagamento na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta. Sinaleiras ficaram fora de operação, conforme a EPTC.

Comentários

Comentários

213 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.