Temporais causam estragos e deixam milhares de pessoas sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Árvore caiu em Belém Novo, na Zona Sul da Capital (Foto: Fábio Torales/Divulgação)

As fortes chuvas com rajadas de vento que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (04) causou estragos em diversas residências. Os municípios mais atingidos foram Viamão, Charqueadas, Santa Cruz do Sul e Imbé.

A pior situação ocorre em Viamão, onde cinco bairros foram afetados por inundações, com casas invadidas pela água e moradores tendo que deixar suas residências. Os bairros atingidos são: Gaúcha, Vila Augusta, Santo Onofre, Santa Isabel e Santa Cecília.

Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), 22 mil clientes ficaram sem luz na Região Carbonífera do Estado. Esse número caiu para 4,7 mil por volta das 7h30min. Em Alvorada e Viamão, havia 3 mil pessoas sem energia. Em Porto Alegre, houve corte de energia em pontos isolados. Na área de concessão da RGE Sul, 49 mil consumidores estão sem luz nesta manhã. Já na área da RGE, o problema atinge 9,5 mil clientes.

Na Capital gaúcha, foram registrados alagamentos e semáforos ficaram fora de operação, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Houve queda de árvores em bairros como Belém Novo, na Zona Sul. Esta quarta-feira terá sol e nuvens e forte aquecimento, com temperatura máxima de 36°C. Entre a tarde e a noite há risco de novos temporais.

 

Comentários

80 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.