Temporal em São Francisco de Paula deixa mais de 1,6 mil pessoas fora de casa

Residências foram destruídas por vendaval (Foto: Divulgação)

A forte chuva que atingiu São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, no domingo (12) deixou um morto, 90 feridos e pelo menos 1,6 mil desabrigados. A vítima fatal foi identificada como Claudenir Gomes de Freitas, de 24 anos, que morreu após a parede de um ginásio de uma escola desabar sobre sua residência.

Postes de luz, árvores, casas, escolas, postos de saúde e até uma igreja ficaram completamente destruídos pelos fortes ventos. A prefeitura decretará estado de calamidade pública.

Segundo a Metsul Meteorologia, a tempestade severa no município foi resultado de uma frente fria que avançou no Rio Grande do Sul. Ainda não é possível determinar se houve um tornado na região.

O governador em exercício José Paulo Cairoli viajou ao município na manhã desta segunda-feira (13) para verificar os danos e prestar o apoio necessário à comunidade. O município deve receber reforço no policiamento para evitar saques às residências danificadas. O governador José Ivo Sartori, que está na Argentina, manifestou solidariedade aos atingidos e garantiu o apoio do governo do Estado.

 

The post Temporal em São Francisco de Paula deixa mais de 1,6 mil pessoas fora de casa appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.