Termina neste mês o prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8%

Até o momento, 42,3% dos contribuintes já pagaram o imposto. (Foto: Banco de dados/O Sul)

O prazo para pagar o IPVA 2017 com descontos que podem chegar a 20,8% vence no dia 31 deste mês. Depois disso, começa o calendário conforme o final da placa do veículo que, a exemplo do ano passado, está limitado ao mês de abril. Até o momento, 42,3% dos contribuintes já pagaram o imposto, o que representou uma arrecadação bruta de R$ 1,09 bilhão.

Também no final deste mês vence o prazo para o pagamento da última prestação do motorista que, ainda em janeiro, optou por parcelar o IPVA 2017 em três vezes. O desconto máximo definido para o mês de março é de 1% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista.

Descontos

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%. Quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, dará aos donos de veículos que acumularam, no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha, mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Serviço

A Receita Estadual disponibiliza, no site da Secretaria da Fazenda, a nova consulta simplificada do IPVA. Informando a placa e o Renavam, os usuários podem verificar todas as informações necessárias para a regularização do veículo. (Sefaz)

The post Termina neste mês o prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8% appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.