Tour histórico de bicicleta pela cidade berço da Revolução Farroupilha

Casa de Gomes Jardim (Foto: Divulgação/PMG)

Já pensou pedalar em um tour guiado e conhecer as belezas naturais e as incríveis histórias de Guaíba, o berço da Revolução Farroupilha? É isso que o Bike Tour Viver: Guaíba e o Rio vai proporcionar a quem se aventurar nesse passeio cultural em duas rodas. O tour vai acontecer no dia 13 de maio, sábado pela manhã, com encontro previsto para às 8h45min no Terminal Hidroviário de Porto Alegre (av. Mauá, 1050) e duração de 3h30min. Os participantes vão percorrer os cartões postais da cidade ouvindo e descobrindo os relatos, lendas e causos mais históricos, interessantes e curiosos.

Além de descobrir as riquezas históricas da cidade, fazer a travessia do Rio a bordo do Catamarã e desembarcar na orla do lado de lá vai trazer um novo olhar sobre a nossa querida capital.

No roteiro, a visita à Casa Gomes Jardim é parada obrigatória. A Casa, que hoje é um Museu, foi a centenária sede da fazenda Pedras Brancas em que Bento Gonçalves viveu seus últimos dias de vida. É possível também degustar o Lanche Farroupilha com a vista da cidade. Depois, pausa para repor as energias em um charmoso local no topo dos 147 degraus da Escadaria 14 de Outubro, o Mirante de Guaíba. O lanche vai é o Sanduíche dos Farrapos com o Suco dos Generais.

Todas as informações sobre a inscrição para o Bike Tour Viver: Guaíba e o Rio estão no www.facebook.com/biketourpoa. As vagas são limitadas e a iniciativa desse projeto cultural de bicicleta é do coletivo Bike Tour Poa e conta com o apoio da Catsul.

The post Tour histórico de bicicleta pela cidade berço da Revolução Farroupilha appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.