Trânsito da Capital registra redução nos acidentes em janeiro

EPTC prosseguirá com ações educativas com motociclistas. (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)

A Capital gaúcha registrou redução de 31% nos acidentes de trânsito no mês de janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 768 acidentes em 2017 contra 1.119 em janeiro de 2016. O número de feridos diminuiu em 40% (524 para 321); menos 43% em acidentes com motos (261 para 148); menos 69% em acidentes com bicicletas (23 para sete). O número de mortes permaneceu o mesmo, cinco. Não houve mortes com ciclistas e nem por atropelamentos com pedestres. Os dados foram divulgados pela CIT (Coordenação de Informações de Trânsito) da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

De acordo com avaliação da EPTC, a redução aconteceu principalmente em razão da continuidade das ações de fiscalização e das atividades educativas. As cinco mortes envolveram motociclistas (uma vítima era carona). Em razão desta realidade, a EPTC vai intensificar, em fevereiro, atividades educativas focadas no segmento das motos.

A partir desta segunda-feira (6), até a quinta-feira (9) serão realizadas abordagens com motociclistas, com distribuição de material informativo, na esquina das ruas General Câmara e Sete de Setembro, no Centro Histórico. A programação tem início às 9h de segunda, até 10h30min. O secretário da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizando Sabino, acompanhará ação às 10h. As atividades prosseguem na terça-feira (7), das 15h às 16h30min; quarta-feira, 8, das 9h às 10h30min; e na quinta-feira, 9,das 15h às 16h, sempre no mesmo local.

Comentários

Comentários

7 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.