Trânsito neste domingo passará por alterações para o jogo do Gauchão

*Por Gabriella Rocha

Torcedores terão linhas de ônibus especiais para chegar no estádio (Foto: divulgação)

Neste domingo (10), no Estádio Beira-Rio, o Internacional disputará um jogo do Campeonato Gaúcho contra o Aimoré, de São Leopoldo. Os portões abrirão às 14h para a entrada dos torcedores, e o jogo começará as 16h. Em consequência da partida, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema de trânsito e transporte diferenciado. O jogo tem previsão de 25 mil torcedores. A Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo liberado para circulação até a área do estádio a partir das 13h.

Depois das 14h, ficará proibida a travessia da Padre Cacique a quem trafegar pela Rua Otávio Dutra em direção ao estádio, para garantir maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. No mesmo horário, seis ônibus da rede Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (Mercado Público) até o estádio. Outras 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da Avenida Padre Cacique. Seis linhas de lotação também estarão disponíveis para o transporte dos torcedores, bem como serviços de táxi e aplicativo de transporte.

Após a partida, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva poderá ter fluxo único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC no local. Quem utilizar a Rua Fernandão (antiga Rua B) poderá também fazer o deslocamento para a Zona Sul pela Edvaldo Pereira Paiva. Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários