Translado de Nossa Senhora dos Navegantes terá bloqueios no trânsito

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que haverá bloqueios momentâneos de trânsito, com possibilidades de desvios, neste domingo (21), em razão do translado da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, da Igreja de Navegantes, avenida Sertório até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, rua Vigário José Inácio, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A procissão do translado, que deve ser acompanhada por 20 mil fiéis, tem seu início previsto para 19h, após realização de missa, pelo seguinte trajeto: Sertório, Presidente Roosevelt, Farrapos, Voluntários da Pátria e Vigário José Inácio. A chegada à Igreja Nossa Senhora do Rosário está prevista para as 21h.

Agentes de fiscalização de trânsito e transporte vão orientar a circulação dos veículos nos bloqueios e desvios. Ajustes nos tempos de semáforos serão realizados, se necessários, através da Central de Controle do Monitoramento da Mobilidade.

Vakinha

Declarada 1º. Patrimônio Imaterial da cidade de Porto Alegre, há mais de um século a festa mobiliza a população e representa a manifestação religiosa mais esperada pela comunidade porto-alegrense, ressalta Juarez Vasques, coordenador-geral.

Sem recursos públicos ou patrocínio, a Irmandade de Navegantes criou uma vaquinha virtual para tentar angariar os 200 mil reais necessários para cobrir custos com palcos, tendas, banheiros químicos, segurança, entre outros. Para doar, acesse www.vakinha.com.br e coloque no campo de busca “Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2018”.

A organização, que também atende o Abrigo Monsenhor Felipe Diehl, grande obra social que está completando 50 anos, está fazendo o possível para realizar as homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes baseado em um acontecimento de Fé, Cultura e Promoção Humana, e assim encantar os fiéis como há 142 edições.

Comentários