Trecho da Estrada do Mar em Capão da Canoa terá alteração no retorno do feriado de Carnaval

Por Vítor Filomeno*
Trânsito na Estrada do Mar será alterado para facilitar a volta do feriado de Carnaval. (Foto: Arquivo/ Daer)

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) vai realizar uma alteração no trânsito da Estrada do Mar, em Capão da Canoa, no retorno do feriado de Carnaval. A partir de terça-feira (5), em horário ainda não definido e que depende do fluxo da via no momento, bloqueios parciais de dois a cinco minutos serão realizados para motoristas que trafegam no sentido Norte-Sul da rodovia, na rótula com a RS-407.

Os condutores que estão em praias ao norte, inclusive para os que saem no acesso secundário de Capão da Canoa (que fica mais ao norte da RS-407), serão obrigados a acessar a própria RS-407 e, posteriormente, a BR-101, na região de Morro Alto, para chegarem à BR-290 (Freeway).

De acordo com o comandante do CRBM, coronel José Henrique Gomes Botelho, essa alteração só vai ocorrer quando houver grandes filas ou trechos congestionados da Estrada do Mar nas rótulas ou na chegada em Osório, bem como, quando estiver congestionado o trecho da RS-030, que recebe o fluxo de quem sai da própria Estrada do Mar e de Tramandaí para acessar a Freeway.

*Estagiário sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários