Última etapa das obras do corredor da avenida João Pessoa começa nesta segunda-feira

Iniciada a última etapa das obras do corredor da avenida João Pessoa. (Foto: Giulian Serafim / PMPA)

A prefeitura iniciou nesta segunda-feira a última etapa da obra de recuperação do corredor da avenida João Pessoa, no trecho da estação Palácio da Polícia. A obra, que ocorre nos 2,2 quilômetros do corredor, já tem 65% dos serviços concluídos. Ao todo, serão investidos R$ 4.168.439,03.

São realizados trabalhos de fresagem do pavimento de asfalto, terraplenagem, execução das placas de concreto, drenagem, sinalização e colocação de gradis em todos os trechos da revitalização do corredor, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Esta é mais uma obra que estamos executando de extrema importância para o bom andamento do trânsito da Capital. É o último dos quatro trechos a ser iniciado e a previsão de término é de 30 dias”, afirma.

Além do trecho do Palácio da Polícia, estão em execução os serviços finais de pintura e sinalização dos dois primeiros trechos, o da Estação Vavá, e o da Estação Jornal do Comércio. No terceiro trecho, o da Estação Praça Piratini, mais de 95% dos serviços de concretagem das placas já foi executado. A obra que está em plena execução e segue o cronograma regular, deve ser concluída até o final de maio de 2021.

Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que em razão do avanço das obras, o corredor de ônibus da avenida João Pessoa terá bloqueio no trecho entre a av. Princesa Isabel e a rua Prof. Freitas e Castro. Com as alterações, os ônibus vindos da Zona Sul, via av. Princesa Isabel, passam a circular pela pista lateral esquerda da av. João Pessoa ao longo do trecho bloqueado e tem seu ponto de parada mantido no canteiro central, porém deslocado para após a rua Prof. Freitas e Castro. Já as linhas que vêm da Zona Leste da Capital, via av. Bento Gonçalves, irão trafegar no trecho pela pista lateral direita da João Pessoa. Para atender os usuários que utilizam o transporte público na região, serão implantadas paradas de ônibus provisórias nas laterais da Av. João Pessoa.

Comentários