Uma motorista embriagada causou acidente em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Ijuí

Uma mulher alcoolizada, guiando um automóvel Ka sedan, colidiu na traseira de uma caminhonete Doblo da prefeitura de Guarani das Missões. O acidente, na tarde desta segunda-feira (12), foi em frente ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Ijuí.

Outra equipe da PRF havia recebido uma denúncia sobre um veículo transitando em zigue-zague pela BR-285. A viatura deslocou na direção informada e próximo ao entroncamento com a ERS-342, os policiais  visualizaram o veículo, mas precisaram desviar para o acostamento para não colidir, pois o carro havia invadido a pista contrária.

A viatura retornou e, devido a proximidade com a unidade operacional, solicitou auxílio aos policiais que estavam no posto para a abordagem. Os agentes sinalizaram para que os veículos reduzissem a velocidade e, nesse momento, houve a colisão.

A Doblo, da secretaria de Saúde de Guarani das Missões, estava transportando três pacientes. Um deles teve um pequeno ferimento no rosto, foi socorrido pelo Samu e liberado. A motorista do Ka, de 40 anos, moradora de Panambi, foi submetida ao teste de alcoolemia. O resultado foi de 0,60 mg/L, índice quase duas vezes superior para caracterizar o crime de embriaguez ao volante. Ela também foi socorrida pelo Samu e permanece hospitalizada.

A motorista foi autuada pela embriaguez, cujo valor da multa é de R$ 2.937,40, além de gerar a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de 1 ano. O veículo foi removido ao depósito. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Civil de Ijuí e a condutora responderá pelos crimes de embriaguez ao volante (que tem pena de detenção de 6 meses a 3 anos) e lesões corporais culposas (pena de detenção de seis meses a dois anos).

Comentários