Unidade Veterinária abre inscrições para esterilização de animais

A (UMV/Seda) Unidade de Medicina Veterinária promove, nos dias 9 e 10 de maio, agendamento de 240 esterilizações para os meses de junho, julho e agosto. A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do NIS (Número de Identificação Social). Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura.

O agendamento é confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos com o solicitante sendo informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. Esta iniciativa soma-se ao atendimento às protetoras cadastradas, que acontece todas às quartas-feiras, na Unidade de Medicina Veterinária.

O transporte dos animais até as instalações da UMV/Seda deve ser realizado pelos tutores, para assinatura do termo de autorização do procedimento. Na impossibilidade de realizar pessoalmente a entrega do animal, o responsável deverá comunicar, com 24 horas de antecedência, via 156 e no mesmo protocolo da solicitação de atendimento, o nome da pessoa autorizada a levá-lo, sob pena de o animal não dar entrada por falta de responsável legal.

O cancelamento de qualquer procedimento já agendado deverá ser realizado pelo tutor com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento sem justificativa impossibilitará o solicitante de realizar novo agendamento durante o período de 12 meses.

The post Unidade Veterinária abre inscrições para esterilização de animais appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.