Vacinação contra a gripe no RS começa em 10 de abril

Anúncio foi feito pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante coletiva de imprensa (Foto: Mírian Barradas/SES)

A principal novidade da vacinação contra a gripe neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante coletiva de imprensa. No Rio Grande do Sul, a campanha começa no dia 10 de abril e se encerra em 26 de maio.

Conforme o secretário, a recomendação às prefeituras é que na primeira semana sejam priorizados os profissionais de saúde, que serão vacinados nos locais de trabalho, como postos e hospitais.

Outra diferença em relação ao ano passado é a elevação da meta de 80% para 90% de vacinação dos profissionais de saúde, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos (60 anos ou mais). O grupo prioritário inclui doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

Gabbardo informou que o Estado vai receber 4.028.900 doses, que chegarão a partir de 4 de abril em sete lotes semanais, alcançando a totalidade em 9 de maio. Ele pediu tranquilidade à população na procura pela imunização, que deverá ser gradual, seguindo o ritmo de distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.

The post Vacinação contra a gripe no RS começa em 10 de abril appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.