Vence nesta sexta-feira o prazo para quitar o IPVA 2017 com descontos que podem chegar a 21,6%

Desconto máximo para fevereiro compreende abatimento de 2% sobre valor do imposto (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

Vence nesta sexta-feira (24) o prazo para quitar o IPVA 2017 com descontos que podem chegar a 21,6%. O desconto máximo definido para o mês de fevereiro compreende o abatimento de 2% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista.

Por conta do feriado bancário durante o período de carnaval, o motorista que parcelou o imposto em três vezes precisa pagar também até esta sexta a segunda prestação. Até o momento, 1.417.908 veículos já estão com o IPVA em dia.

Com isso, a arrecadação bruta chegou a R$ 989,2 milhões (40% da previsão de arrecadação pelo calendário atual). Metade deste valor é repassado automaticamente às prefeituras gaúchas de acordo com o município de licenciamento. A Receita Estadual projeta arrecadar R$ 2,619 bilhões com o IPVA 2017.

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.

O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

Para realizar a quitação do imposto, o proprietário deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito.

O pagamento pode ser feito no Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes).

 

Comentários

Comentários

809 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.