Violência urbana e trauma são debatidos em congresso na Pucrs

A crescente violência urbana e os impactos emocionais e traumáticos da exposição a este problema social estarão em debate no Congresso Internacional Violência Urbana e Trauma em Países em Desenvolvimento – Pesquisa Básica, Intervenções Clínicas e Saúde Pública. O evento ocorre na Pucrs, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

O evento terá a presença de especialistas internacionais, como Ulrich Schnyder, da Suíça; Maureen Alwood e Marcelo Korc, dos EUA; Daniel Mosca, da Argentina; e Carolina Salgado, do Chile.

Durante o congresso serão apresentados estudos sobre violência urbana e trauma, e também serão discutidas propostas de intervenções (preventivas e terapêuticas) para a violência e seus efeitos sobre a sociedade e o indivíduo.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.pucrs.br/eventos/urbanviolenceandtrauma.

A atividade é voltada para profissionais, estudantes e gestores das áreas da saúde, humanidades e segurança.

O evento terá tradução simultânea (inglês/português) e é realizado pela Pucrs e International Society for Traumatic Stress Studies, com apoio da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

The post Violência urbana e trauma são debatidos em congresso na Pucrs appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

52 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.