Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home Últimas 250 anos da cidade: Maria Rita recebe título de Cidadã de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A cantora Maria Rita será condecorada com o título de Cidadã de Porto Alegre no próximo dia 26, durante o Baile da Cidade, na Redenção.  De iniciativa do Executivo, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (21).

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico, vendendo mais de um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria.

De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Últimas

Confira onde se vacinar contra a Covid em Porto Alegre nesta terça
Caso Rafael: realização do júri custou mais de R$ 160 mil ao Judiciário gaúcho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias