Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Home Porto Alegre A partir desta segunda, os ônibus de Porto Alegre devem circular com o ar-condicionado ligado quando a temperatura for superior a 24°C

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre orientou as empresas que operam o transporte coletivo sobre o uso do ar-condicionado a partir desta segunda-feira (2). Os veículos devem circular com o equipamento ligado quando a temperatura for superior a 24°C, conforme o decreto 19.836/2017.

“Começamos, já no mês de setembro, a conversar com os operadores sobre o tema, solicitando que fizessem as manutenções necessárias para que os 70% dos carros que possuem o equipamento possam funcionar a partir do começo do mês de outubro”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

A frota total (operante mais reserva) da Capital é de 1.173 ônibus. Destes, 819 possuem ar-condicionado (cerca de 70%). Conforme a prefeitura, as empresas estão renovando a frota e adquirindo coletivos com ar-condicionado.

Castro Júnior destacou que a prefeitura fiscalizará o funcionamento do equipamento nos coletivos. “De praxe, estaremos nos terminais e nas garagens. Os usuários, em caso de dúvida, podem ligar para 118 ou 156”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo gaúcho dispensa licenciamento ambiental para reconstrução de pontes nos municípios atingidos pelas enchentes
Mercado financeiro teme manobra fiscal do governo com tentativa de derrubar teto de pagamento dos precatórios
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde