Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Home Porto Alegre Abastecimento de água é retomado gradualmente em 34 bairros de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Abastecimento de Água São João, que atende a Zona Norte de Porto Alegre, foi religado na madrugada desta terça-feira (15), após a conclusão dos serviços programados pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).

A Estação de Tratamento de Água, que teve o funcionamento interrompido às 18h de domingo (13), voltou a funcionar plenamente às 5h desta terça. Com isso, o abastecimento passou a ser retomado gradualmente nos 34 bairros que ficaram sem água.

As intervenções tiveram como objetivo a melhoria operacional e o aumento da capacidade do Sistema de Abastecimento de Água São João, em especial para o próximo verão. As seis obras foram concluídas sem intercorrências.

“O sucesso da programação é resultado de um planejamento conduzido pelo nosso corpo técnico ao longo dos últimos meses. O trabalho mobilizou dezenas de servidores, por 24 horas ininterruptas, reforçando o compromisso do Dmae com os porto-alegrenses”, afirmou o diretor-executivo do departamento, Vicente Perrone.

Retorno da água

O restabelecimento do fornecimento de água pode se estender até a madrugada desta quarta-feira (16) nas partes mais altas ou distantes da rede. Alterações pontuais de cor e gosto, decorrentes do arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, podem ser percebidas, segundo o Dmae.

Os bairros que tiveram o abastecimento interrompido são: Anchieta, Auxiliadora, Boa Vista, Chácara das Pedras, Costa e Silva, Cristo Redentor, Farrapos, Floresta, Higienópolis, Humaitá, Jardim Carvalho, Jardim Europa, Jardim Floresta, Jardim Lindóia, Jardim Itú, Jardim Sabará, Jardim Leopoldina, Jardim São Pedro, Mario Quintana, Morro Santana, Navegantes, Parque Santa Fé, Passo D’Areia, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Lima, São Geraldo, São João, São Sebastião, Sarandi, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Se condenado, Bolsonaro pode pegar mais de 40 anos de prisão
A vantagem oculta nos padrões de apostas específicos de cada liga
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde