Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Economia Abono salarial PIS-Pasep é pago para novo grupo de trabalhadores

Compartilhe esta notícia:

Uma nova rodada de pagamentos do abono salarial PIS-Pasep foi liberada nesta segunda-feira (17). Trabalhadores nascidos de janeiro a junho ou que têm o número de inscrição no Pasep com finais 0, 1, 2 e 3 já podem sacar o abono referente ao ano-base 2021.

Para o pagamento do PIS (Programa de Integração Social), considera-se o mês de nascimento do trabalhador. Já o para o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), a referência é o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro.

Estima-se que cerca de 22,9 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial. Destes, 20,4 milhões são cadastrados no PIS e 2,5 milhões têm cadastro no Pasep.

Recebem o PIS trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal. Já no Pasep, os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil.

Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem estar cadastrados no programa PIS/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos; ter trabalhado para empregadores que contribuem para o PIS ou para o Pasep; ter recebido até dois salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado; ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base da apuração (2021); ter os dados informados pelo empregador (pessoa jurídica ou governo) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais ou no eSocial do ano-base considerado para apuração.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

“Retorno ao Brasil com a certeza de que estamos voltando à civilização”, diz Lula
Estão abertas as inscrições de advogados para a lista sêxtupla ao Tribunal Regional Eleitoral do RS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde