Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Acampamento Farroupilha é lançado e inscrições para piquetes iniciam na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O Acampamento Farroupilha foi lançado na manhã desta terça-feira (30), na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, e contou com a participação do prefeito Sebastião Melo e outras autoridades.

Ao celebrar as melhorias que estão sendo executadas para melhor aproveitamento da área do Parque Harmonia, o prefeito ressaltou que é um gaúcho duplamente adotado por Porto Alegre e pelo Rio Grande do Sul.

“Tenham certeza que nossa dedicação é ainda maior, juntamente com tantos parceiros, unindo o trabalho do privado e do público, para fazermos um Acampamento Farroupilha ainda melhor neste ano. Já não é Semana Farroupilha há muito tempo, deveria se chamar Mês Farroupilha”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Neste ano, a programação será entre os dias 1º a 20 de setembro no Parque Harmonia – a construção dos piquetes inicia no mês anterior, em agosto. “Será um grande evento no qual iremos, mais uma vez, preservar a memória e a história daqueles que nos antecederam. Esta é a maior manifestação cultural do Rio Grande do Sul que gera grande impacto econômico ao município”, ressaltou Henry Ventura, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.

No encontro, foram apresentadas as atrações da nova edição, tais como a planta comercial e dos piquetes, a nova identidade visual, além das melhorias no sistema de drenagem e estrutura elétrica do parque, e mudanças na planta do evento por conta das obras que estão em andamento.

“A expectativa é grande pelas inscrições dos piquetes e a apresentação dos projetos culturais que devem mostrar muita criatividade na poesia, música e artes. Também as cirandas escolares devem trazer muitas crianças ao acampamento para conhecer desde cedo os costumes gauchescos”, apontou Liliana Cardoso, presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

O sucesso do Acampamento Farroupilha de 2022 foi destacado por Vinícius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks, e chamou atenção por seus números expressivos. Ao todo, foram 230 piquetes, com 5 mil profissionais envolvidos, mais de 100 apresentações culturais e 800 toneladas de churrasco consumidas.

“Havia dúvidas se o Acampamento Farroupilha poderia se manter firme e forte em 2022. Não só se manteve, como o nível foi elevado. A prova do sucesso é que o evento foi avaliado em uma média geral de 8,5 pelos piqueteiros”, celebrou Vinícius.

Inscrições

Os piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia devem realizar suas inscrições entre os dias 5 e 13 de junho. É necessário apresentar o alvará 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema revolução de 23, no Centro Municipal de Cultura – avenida Erico Veríssimo, 307, bairro Cidade Baixa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Lula propõe criação de moeda comum na América do Sul
Ministra do Meio Ambiente alerta sobre desconhecimento de riscos de mudanças climáticas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias