Domingo, 04 de Janeiro de 2026

Home Política “Ação dos Estados Unidos é aviso para ditadores disfarçados de democratas”, afirma Michelle Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (3) que o ataques dos Estados Unidos à Venezuela representam o “início do fim” do regime autoritário do país vizinho. Presidente do PL Mulher, ela declarou que ação americana foi um recado para “ditadores disfarçados de democratas de defensores de traficantes”.

“A operação americana contra os ditadores narcoterroristas da Venezuela é, também, um aviso para todos os poderosos de outros países da América do Sul que, fazendo parte do mesmo grupo e alinhados ao narcoditador venezuelano, tentam copiar em seus países o modus operandi de Maduro”, afirmou em nota.

Os Estados Unidos confirmaram neste sábado um ataque de “grade escala” à Venezuela e a captura do chefe venezuelano, Nicolás Maduro, forças militares norte-americanas. “O recado da operação americana foi bastante claro: Ditadores disfarçados de democratas e defensores de traficantes, coloquem a ‘Barba’ de molho!”, declarou Michelle.

A primeira-dama também mencionou a relação de proximidade de Maduro e de Hugo Chávez, ex-presidente da Venezuela morto em 2013, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A operação executada por forças de segurança americanas contra a ditadura narcoterrorista que imperava na Venezuela representa o ‘início do fim’ do regime autoritário e criminoso que, por décadas, vem impondo sofrimento e morte a milhares de cidadãos venezuelanos e atingiu de forma brutal principalmente, mulheres e crianças”, disse.

Michelle Bolsonaro também prestou solidariedade à população venezuelana e pediu orações em prol de “transição pacífica e legitima de poder por meio das mãos do sofrido povo irmão venezuelano”.

Em declaração à imprensa nesta tarde, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que os Estados Unidos irá administrar a Venezuela durante a transição de poder, mas não detalhou quais serão os próximos passos.

Trump também declarou que o país irá atuar em relação às reservas de petróleo da Venezuela por meio de empresas norte-americanas. As reservas venezuelanas da commodity são as maiores do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Maduro foi rendido antes de conseguir fechar a porta de bunker”, diz o presidente dos Estados Unidos
Lula adota cautela sobre Venezuela para não contaminar relação com os Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News